top of page

Colheita da safra de inverno inicia em meio à desafios no Rio Grande do SulSegundo a FecoAgro/RS,

Colheita da safra de inverno inicia em meio à desafios no Rio Grande do SulSegundo a FecoAgro/RS, colheita do trigo tem bom potencial de produção e consolidação da safra vai depender do clima

A colheita da safra de inverno de 2024 já iniciou nas regiões mais quentes do Estado do Rio Grande do Sul, principalmente nas Missões e na fronteira, com resultados variados. A avaliação é do presidente da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado do Rio Grande do Sul (FecoAgro/RS), Paulo Pires. Segundo o dirigente há uma grande preocupação com a questão das chuvas, que, nesta época, são prejudiciais.

Conforme Pires, ainda não há uma definição clara se a qualidade será excelente ou se o produtor ainda enfrentará ameaças, pois tudo dependerá do clima. "Existe um bom potencial de produção, e o produtor que, mesmo com redução de área, investiu na cultura do trigo fez um trabalho muito bem feito, utilizando tecnologia de ponta. Temos muitos novos materiais sendo plantados no Rio Grande do Sul, o que é importante, pois, além de aumentar a produtividade, também melhora a qualidade", observa.




Comments


Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page